keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Porto Belo vacina idosos entre 80 e 84 anos

Porto Belo, assim como os demais Municípios da região da Amfri, apresentou uma carta de intenção de compra de R$20 mil doses da vacina Sputnik V

X
Foto: divulgação Prefeitura de Porto Belo

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde dá continuidade ao Plano de Vacinação definido pelo Governo Federal. Nesta semana ocorreu a imunização de 156 idosos, com idade entre 80 e 84 anos.

A vacinação ocorreu no formato Drive-In. A equipe da Vigilância Epidemiológica montou uma estrutura junto ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova, e a imunização ocorreu dentro do veículo, sem que os idosos precisassem sair do carro ou ter contato com outras pessoas que não fossem os profissionais de saúde.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância de os idosos aceitarem a vacinação. “Seguimos as orientações do Ministério da Saúde em relação a faixa etária para a imunização e a Vigilância Epidemiológica de Porto Belo tem criado estratégias para facilitar o acesso dos idosos a esta vacina. Iniciamos a imunização nas casas dos idosos, mas partindo para uma faixa etária com maior número de pessoas, precisamos realizar o sistema Drive-In, evitando o contato dos idosos com outros pacientes. Porto Belo ainda vem recebendo um número baixo de doses da vacina, mas temos a esperança que logo possamos realizar a compra através dos municípios e regiões” – explica o prefeito.

Porto Belo, assim como os demais Municípios da região da Amfri, apresentou uma carta de intenção de compra de R$20 mil doses da vacina Sputnik V. Enquanto a empresa não se manifesta a favor ou contra a venda para Municípios e regiões, Porto Belo continua mantendo a vacinação com as doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento, mais de 500 pessoas já foram vacinadas contra o Coronavírus na cidade. Caso tenha a informação de que algum idoso, com 80 anos ou mais, não foi contatado para agendamento da imunização, oriente para que entre em contato com a Unidade Básica de Saúde do bairro em que mora.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Coronavírus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

Coronavírus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

Coronavírus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias