Sob o tema "Conhecer para Prevenir", discutiu os diferentes tipos de violência que os idosos enfrentam
Na tarde de segunda-feira (28), o Centro de Convivência do Idoso Antônio Geraldo Airoso em Porto Belo sediou uma roda de conversa, parte das atividades do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa. A reunião, sob o tema “Conhecer para Prevenir”, discutiu os diferentes tipos de violência que os idosos enfrentam e proporcionou ferramentas para identificar e prevenir essas agressões.
O evento contou com a presença de especialistas, incluindo a psicóloga Caroline Sezerino, a assistente social Nádia Maggioni e a diretora da Diretoria da Pessoa Idosa, Regiane Dias. Além deles, agentes comunitários do município também participaram, evidenciando o compromisso local com o bem-estar dos idosos. Ao final do encontro, os participantes receberam um certificado comprovando duas horas de participação.
Esta iniciativa é parte de uma série de ações que o Governo Municipal de Porto Belo está promovendo durante o mês de junho. Essas atividades visam aumentar a conscientização sobre a necessidade de proteger e respeitar os direitos dos idosos, garantindo que este grupo vulnerável receba o apoio e a proteção necessários para viver com dignidade.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.