Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Governo de Porto Belo, através da Fundação do Meio Ambiente (FAMAP), está realizando palestras e apresentações sobre a vida marinha para alunos das redes municipal e particular de ensino. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental.
Neste ano, o destaque é o Projeto de Educação Ambiental Vida Marinha, desenvolvido em parceria com a bióloga Cristina Portela. O projeto visa ensinar e sensibilizar os alunos sobre a preservação dos biomas aquáticos, enfatizando a importância da conservação ambiental.
A iniciativa conta com quatro carretas e um ônibus que juntos formam um dos maiores acervos de animais marinhos do sul do Brasil, com mais de 100 espécies. Todos os animais expostos são vítimas de ações humanas, diretas ou indiretas, que resultaram em suas mortes, reforçando a necessidade de conscientização ambiental.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade