keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Porto Belo adapta Serviço de Proteção Social a adolescentes em medidas socioeducativas

Os encontros têm acontecido em grupos, mas sem contato físico entre os adolescentes e com o devido distanciamento entre eles.

X
Foto: Prefeitura Porto Belo

Com adaptações para os tempos de pandemia, o acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade inicia em novo formato no Município de Porto Belo. A ideia é fortalecer a prestação e serviço aos adolescentes, levando em consideração o período de pandemia e todos os cuidados com a saúde, evitando o contágio por coronavírus.

Além dos atendimentos individuais, o Município retoma também o Projeto Escolhas, que busca contribuir para o acesso à direitos, incentivar os valores sociais e promover ações que possibilitam a construção de projetos de vida, restabelecendo o convívio sócio familiar e comunitário através do Jiu-Jitsu. Os encontros têm acontecido em grupos, mas sem contato físico entre os adolescentes e com o devido distanciamento entre eles.

De acordo com a coordenadora do Creas Berenice Barreto, o acompanhamento e o cumprimento acontecerá de forma híbrida, alternando entre presencial e remoto. Os atendimentos presenciais serão de forma individual, respeitando o distanciamento social. “Vivemos em um momento difícil, onde muitos cuidados precisam ser tomados, mas não podemos deixar de cumprir com a nossa responsabilidade de acompanhar estes adolescentes. A equipe está dedicada neste novo formato para a prestação do serviço em novo formato” – explica.

O acompanhamento dos adolescentes tem por objetivo contribuir para o acesso de direitos e ressignificação de valores na vida pessoal e social. Estarão à frente do Serviço de Proteção Social a psicóloga Simone Moraes Gennari, o advogado Rafael Bandeira dos Santos e a educadora social Cristine Weide Rodrigues.

Fonte: Visor Notícias

Esportes

Nova portaria define critérios para retomada das práticas esportivas em SC

Nos anexos da portaria há um formulário que deve ser preenchido por atletas, comissão técnica e arbitragem envolvidos em competições esportivas.

Esportes

Bolsa Atleta 2021 tem contemplados na modalidade bodyboard e vôlei de praia

Nesta semana, todos os atletas selecionados das duas modalidades estiveram com o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Esportes

Marcílio Dias abre votação para escolha da terceira camisa de 2021

A votação inicia nesta terça e segue até domingo, dia 11. A escolha cabe somente aos sócios adimplentes do Marcílio Dias, que devem entrar no site www.sociomarinheiro.com.br para eleger a sua preferida

Esportes

São José e Florianópolis se candidatam para sediar Jasc 2021

O próximo passo da Fesporte é analisar toda a infraestrutura dos municípios postulantes à sede.

Esportes

São José destina R$ 1,3 milhão e reafirma compromisso com o Esporte em 2021

Prefeito Orvino destacou que o esporte é a ferramenta mais poderosa de inserção do jovem na sociedade

Mais notícias

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]