keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Policial militar é agredido durante ação contra caça ilegal de animais silvestres em SC

Agente foi agredido durante operação que apreendeu armas, carne de caça e equipamentos em Treze Tílias, no Meio-Oeste do estado

design horizontal 2025 05 13T084441.290 Visor Notícias
Fotos: @pmscambientalmeiooeste | Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Joaçaba cumpriu três mandados de busca e apreensão entre os dias 9 e 12 de maio, em ações contra a caça ilegal de animais silvestres no Meio-Oeste catarinense. As operações ocorreram nos municípios de Jaborá e Treze Tílias e resultaram na apreensão de armas, munições, carne de animais silvestres e aves mantidas em cativeiro.

Em Jaborá, na manhã de sexta-feira (9), os policiais localizaram uma espingarda calibre 36, três cartuchos intactos e três utlizados, além de uma caixa de madeira contendo o armamento. No freezer da casa, foi encontrada uma peça de carne aparentando ser de paca, espécie nativa da fauna brasileira. Na área externa, havia um pintassilgo mantido em cativeiro sem registro no órgão ambiental competente, além de dois alçapões utilizados para captura de aves.

design horizontal 2025 05 13T083822.910 Visor Notícias
Espingarda, munições, carne de caça e aves silvestres foram apreendidas em residência em Jaborá, no Meio-Oeste de SC | Foto: Divulgação

Na segunda-feira (12), em Treze Tílias, foram apreendidos dois visores noturnos, nove apitos para atrair aves, uma armadilha para captura de animais silvestres, 3,75 kg de carne congelada de origem aparentemente silvestre e quatro aparelhos celulares. Durante a ação, o morador resistiu à apreensão e agrediu um policial com um soco no rosto, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ambos foram encaminhados ao hospital para avaliação médica.

O envolvido responderá criminalmente por desobediência, agressão a agente público, posse ilegal de acessório de uso restrito e por manter em depósito espécimes da fauna silvestre abatidos.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem de 41 anos é preso por estuprar menina de 3 em matagal

Suspeito tinha mandado de prisão por homicídio e foi detido após a mãe encontrar lesões na criança

Segurança

Polícia Federal em Santa Catarina faz operação e destrói mais de 400 coletes balísticos vencidos

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (13), em São José, na Grande Florianópolis, a destruição de 408 coletes balísticos vencidos, como parte da Operação Roupa Velha III. A ação integra as medidas de fiscalização da […]

Segurança

Mulher morre atropelada por carro na SC-281 em São José

Acidente ocorreu por volta das 9h no km 9,5 da rodovia

Segurança

Suspeitos são presos com fios de cobre e mais de R$ 4 mil em área de tráfico de drogas em Itapema

No local, foram apreendidos cerca de mil metros de fios de cobre sem origem comprovada, além de porções de entorpecentes

Segurança

Santa Catarina tem a menor taxa de homicídios do Brasil

Estado registrou nove homicídios estimados por 100 mil habitantes em 2023, segundo dados do Atlas da Violência

Mais notícias

Segurança

Homem de 41 anos é preso por estuprar menina de 3 em matagal

Suspeito tinha mandado de prisão por homicídio e foi detido após a mãe encontrar lesões na criança

Geral

Nubank vai acabar? Entenda a proposta do Banco Central

Banco Central propõe proibição do uso de “bank” por empresas que não têm autorização