A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Joaçaba cumpriu três mandados de busca e apreensão entre os dias 9 e 12 de maio, em ações contra a caça ilegal de animais silvestres no Meio-Oeste catarinense. As operações ocorreram nos municípios de Jaborá e Treze Tílias e resultaram na apreensão de armas, munições, carne de animais silvestres e aves mantidas em cativeiro.
Em Jaborá, na manhã de sexta-feira (9), os policiais localizaram uma espingarda calibre 36, três cartuchos intactos e três utlizados, além de uma caixa de madeira contendo o armamento. No freezer da casa, foi encontrada uma peça de carne aparentando ser de paca, espécie nativa da fauna brasileira. Na área externa, havia um pintassilgo mantido em cativeiro sem registro no órgão ambiental competente, além de dois alçapões utilizados para captura de aves.
Espingarda, munições, carne de caça e aves silvestres foram apreendidas em residência em Jaborá, no Meio-Oeste de SC | Foto: Divulgação
Na segunda-feira (12), em Treze Tílias, foram apreendidos dois visores noturnos, nove apitos para atrair aves, uma armadilha para captura de animais silvestres, 3,75 kg de carne congelada de origem aparentemente silvestre e quatro aparelhos celulares. Durante a ação, o morador resistiu à apreensão e agrediu um policial com um soco no rosto, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ambos foram encaminhados ao hospital para avaliação médica.
O envolvido responderá criminalmente por desobediência, agressão a agente público, posse ilegal de acessório de uso restrito e por manter em depósito espécimes da fauna silvestre abatidos.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (13), em São José, na Grande Florianópolis, a destruição de 408 coletes balísticos vencidos, como parte da Operação Roupa Velha III. A ação integra as medidas de fiscalização da […]
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade