A agente de polícia Mylena Gomes Espíndola, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil de Santa Catarina, concluiu um curso de especialização profissional piloto de RPAS (Remotely Piloted Aircraft System – Drones) realizado pelo Comando de Aviação Civil da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CavPM). O curso ocorreu de 14 de março a 08 de abril em São Paulo (SP).
Além das normas aeronáuticas que regulamentam a operação, foram abordados temas como conhecimentos técnicos de RPAS, teoria do voo, meteorologia, regulamento de tráfego aéreo, softwares, navegação aérea, além de instrução prática de voo, instrução com pilotos do CavPM e militares do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo). Foram 231 horas de curso.
O intercâmbio e a integração entre as forças policiais dos Estados de Santa Catarina e São Paulo possibilitaram a troca de informações, procedimentos e protocolos, buscando aprimorar o emprego de RPAS em operações policiais.
De acordo com a agente Mylena, a utilização de RPAS na segurança pública busca otimizar a atividade policial. O uso de tecnologia minimiza o uso de recursos logísticos e humanos nas ações de inteligência policial, monitoramento e apoio em operações.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade