Policiais Militares da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação da PMSC realizaram nesta quarta-feira (24) o treinamento semestral de revitalização dos procedimentos utilizados em resgates e ocorrências policiais.
Foram treinadas as manobras de rapel, socorro em ribanceira com transporte de vítima em maca, uso do “triângulo de resgate”, equipamento para içar pessoas que não possam se locomover, embarque e desembarque em baixa altura, transporte de bagagem externa pela aeronave, entre outros procedimentos de uso na aviação.
Como regra, uma vez por semana são realizadas instruções específicas e a cada seis meses são revisados todos os procedimentos utilizados na aviação policial, buscando o aperfeiçoamento da tropa.
*O Águia 7 em Balneário Camboriú:*
Com a implantação da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação em Balneário Camboriú, em 1º de março de 2019, até o final desse primeiro semestre, foram 112,1 horas voadas, 236 missões atendidas, sendo 135 policiais, 12 de resgates e atendimento pré-hospitalar e 3 em apoio a outros órgãos da segurança pública, 64 voos de patrulhamento e 22 horas de instrução, 28 pessoas foram presas com apoio do Águia 7 e 14 veículos foram recuperados.
Dados referentes ao primeiro semestre de 2019 apresentados pelo 12º Batalhão de Polícia Militar informam que o número geral de ocorrências teve um decréscimo de 27,50%. A quantidade de furtos no ano de 2019 reduziu em 23,28% comparado a 2018. Os roubos também diminuíram em 35,91% em comparativo com o mesmo período.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.