O documento será elaborado por uma equipe técnica da corporação, mas ainda não há prazo definido para a conclusão, devido à complexidade do caso
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorrido no último domingo (6) no km 233 da BR-101, em Palhoça (SC), será analisado por meio de um Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT). O documento será elaborado por uma equipe técnica da corporação, mas ainda não há prazo definido para a conclusão, devido à complexidade do caso. Todas as possíveis causas serão examinadas com base em vestígios e dados coletados no local.
O caminhão-tanque envolvido na ocorrência ficou completamente incendiado, o que resultou na destruição do tacógrafo — dispositivo que registra a velocidade do veículo. A velocidade da carreta será estimada pelos peritos com base em elementos técnicos disponíveis. O incêndio se espalhou rapidamente após o tombamento da carreta que transportava etanol, atingindo outros 21 veículos.
Cinco pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo o motorista da carreta e a passageira, que sofreram queimaduras. Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, houve filas de até 19 km no sentido Porto Alegre e 12 km em direção a Curitiba. A via foi liberada por volta das 5h desta segunda-feira (7), mas o trânsito segue lento na região.
Imagens da Arteris registraram o momento exato em que um caminhão tomba e explode em seguida
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.