keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia prende duas pessoas pela morte de jornalista em Canoinhas

A ação foi realizada em conjunto com a Agência de Inteligência do 3º BPM

Divulgação

Nesta quarta-feira (03), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Canoinhas, prendeu duas pessoas suspeitas pela morte de um jornalista no dia 24 de julho deste ano. Outra pessoa foi presa pelo crime de receptação. A ação foi realizada em conjunto com a Agência de Inteligência do 3º BPM.

Após investigação, foi possível determinar os locais que a vítima frequentou e, ainda, os trajetos utilizados por ela para deslocamento pela área urbana de Canoinhas na madrugada do crime. Desta maneira, foi possível determinar o momento exato em que a vítima, ainda na região central da cidade, encontrou os dois suspeitos do crime, que, posteriormente, embarcaram em seu veículo sentido Centro De Exposições. Por meio da análise de câmeras de videomonitoramento e de outras técnicas, os suspeitos foram precisamente identificados e qualificados, razão pela qual, inicialmente, representou-se ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão. A motivação do crime é eminentemente patrimonial. Do ponto de vista investigativo não há duvidas de que a dupla suspeita estava perambulando pelas ruas da região central de Canoinhas com a finalidade de encontrar uma vítima para o cometimento de crimes patrimoniais.

Durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão os policiais lograram êxito em encontrar as roupas utilizadas pelos dois suspeitos durante a prática delituosa. A Polícia localizou também o telefone subtraído da vítima na noite do crime na residência de um terceiro envolvido, que foi preso nesta quarta-feira (03) por receptação. Na segunda-feira (01), representou-se pela decretação da prisão temporária dos três envolvidos. No total, ao longo da investigação, realizou-se o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Nos próximos dias, a investigação será finalizada, formalizada e o inquérito policial será encaminhado para o Poder Judiciário.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Construção irregular é demolida em Porto Belo

Município vem atuando nos últimos meses para evitar as construções irregulares nas áreas consideradas de risco e de preservação

Segurança

Caminhão com 96 porcos cai em ribanceira da BR-282 em Chapecó

Veículo transportava 96 porcos e acabou caindo em uma ribanceira, às margens da rodovia

Segurança

Homem persegue e atira em crianças que tocaram campainha de sua casa por brincadeira

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo

Segurança

Homem se afoga em lago após andar de caiaque bêbado

Ele foi encaminhado ao Hospital São Donato, em Içara, cidade vizinha a Balneário Rincão

Segurança

Homem mantém a ex-companheira em cárcere privado e incendeia casa

No momento que a mulher registrava o Boletim de Ocorrência, o suspeito mandou mensagens via aplicativo que atearia fogo na casa

Mais notícias

Política

Eymael registra candidatura à Presidência no TSE

Chapa terá Professor Bravo na disputa pelo cargo de vice-presidente

Turismo

Balneário Camboriú busca apoiadores para lançamento do Código de Turismo

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico publicou um edital de chamamento público para credenciar apoiadores