O modelo Byd Dolphin Mini será utilizado pelas equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) adicionou um carro elétrico à sua frota, um marco de inovação e sustentabilidade. O modelo Byd Dolphin Mini será utilizado pelas equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), sediadas no 35° Batalhão, em Braço do Norte. A aquisição do veículo foi viabilizada por uma parceria entre a PMSC, o Conselho da Comunidade, o Poder Judiciário e o Ministério Público.
Com um motor totalmente elétrico, o carro dispensa combustíveis fósseis, contribuindo para a redução de emissões de dióxido de carbono. Além de sustentável, o veículo tem baixo custo de manutenção, o que representa economia para a corporação. A viatura será empregada nas atividades de conscientização e prevenção do Proerd, programa que atua em escolas e já formou mais de mil e setecentas crianças na área do 35° BPM em 2024.
O Proerd, criado em 1983 pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, está presente no Brasil desde 1992 e é reconhecido por seu impacto positivo no combate às drogas nas escolas de todo o país. Em Santa Catarina, o programa é uma das principais ferramentas da PM no trabalho preventivo com crianças e adolescentes.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.