keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Federal prende fotógrafo de SC suspeito de vender fotos sensuais de mais de 120 crianças na internet

Mais de 120 crianças e adolescentes brasileiras, com idades que variam entre 4 e 18 anos, foram identificadas até o momento

pf Visor Notícias
Foto:PF/Divulgação

Foi preso na manhã desta quinta-feira (28), o fotógrafo e agenciado de modelos de Balneário Camboriú, suspeito de produzir, disponibilizar e comercializar fotos sensuais de crianças e adolescentes em poses sensuais e eróticas para sites internacionais. A operação foi batizada de ‘Abusou’ e foi deflagrada pela Polícia Federal.

As ações buscam desarticular uma organização criminosa que atuava na produção dessas imagens e comercialização sem o consentimento das vítimas. Mais de 80 vítimas já denunciaram o fotógrafo. Além da prisão preventiva do principal suspeito, foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Itajaí o sequestro e bloqueio de bens e o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão. A ação ocorre em endereços da organização criminosa situados em Balneário Camboriú, Santana do Parnaíba (SP) e nas capitais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

De acordo com a investigação, desde o ano de 2001 garotas eram convencidas a serem filmadas e fotografadas com roupas de banho e sem peças íntimas, sob a promessa de que o material seria utilizado para agenciamento de modelos em trabalhos de moda e publicidade, sob o argumento de que as fotos seriam exigência das empresas.

Entretanto, as imagens, nomes e perfis de redes sociais eram vendidas na deepweb por meio de sites na internet controlados pelo grupo em países como a República Tcheca, Estados Unidos e Rússia. A PF identificou ainda, que essas imagens eram comentadas e compartilhadas por indivíduos que expressavam interesse em abuso sexual infantil e também em fazer contato com as garotas.

O principal fotógrafo do grupo é também acusado da prática de crimes sexuais e de induzir as modelos a trocarem de roupa em seu carro e em seu estúdio fotográfico, onde haveria espelhos e câmeras estrategicamente posicionadas para registrá-las nuas. Mais de 120 crianças e adolescentes brasileiras, com idades que variam entre 4 e 18 anos, foram identificadas até o momento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações do ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

PRF prende suspeito de integrar facção criminosa em SC

Suspeito transportava duas motos aquáticas supostamente para auxiliar vítimas de enchentes no RS

Segurança

Foragido do Rio Grande do Norte é preso no centro de Itapema

Homem é fugitivo do presídio de RN e roubou arma de agente penitenciário

Segurança

Polícia Civil prende suspeito de furto a Secretaria Municipal de Florianópolis

Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana teve um prejuízo estimado em R$ 45 mil

Segurança

Moradores de SC e vereador paranaense são alvos da Operação Endereço Certo da PF

Caso envolve transferências de títulos de eleitores para Guaratuba (PR)

Segurança

Homem é preso ao se passar por funcionário de prefeitura para pedir doações em SC

Suspeito dizia ser de ONG para arrecadar donativos para as enchentes do RS

Mais notícias

Geral

Ambev interrompe produção de cerveja para fornecer água ao RS

Empresa direcionou máquinas específicas para fábrica de Viamão (RS) com o objetivo de adaptá-la à produção de água potável

Tempo

Entenda por que chuva do RS não chegou com intensidade a SC

Bloqueio atmosférico mantém instabilidades causadoras de chuva sobre o Rio Grande do Sul