keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Federal prende fotógrafo de SC suspeito de vender fotos sensuais de mais de 120 crianças na internet

Mais de 120 crianças e adolescentes brasileiras, com idades que variam entre 4 e 18 anos, foram identificadas até o momento

Foto:PF/Divulgação

Foi preso na manhã desta quinta-feira (28), o fotógrafo e agenciado de modelos de Balneário Camboriú, suspeito de produzir, disponibilizar e comercializar fotos sensuais de crianças e adolescentes em poses sensuais e eróticas para sites internacionais. A operação foi batizada de ‘Abusou’ e foi deflagrada pela Polícia Federal.

As ações buscam desarticular uma organização criminosa que atuava na produção dessas imagens e comercialização sem o consentimento das vítimas. Mais de 80 vítimas já denunciaram o fotógrafo. Além da prisão preventiva do principal suspeito, foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Itajaí o sequestro e bloqueio de bens e o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão. A ação ocorre em endereços da organização criminosa situados em Balneário Camboriú, Santana do Parnaíba (SP) e nas capitais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

De acordo com a investigação, desde o ano de 2001 garotas eram convencidas a serem filmadas e fotografadas com roupas de banho e sem peças íntimas, sob a promessa de que o material seria utilizado para agenciamento de modelos em trabalhos de moda e publicidade, sob o argumento de que as fotos seriam exigência das empresas.

Entretanto, as imagens, nomes e perfis de redes sociais eram vendidas na deepweb por meio de sites na internet controlados pelo grupo em países como a República Tcheca, Estados Unidos e Rússia. A PF identificou ainda, que essas imagens eram comentadas e compartilhadas por indivíduos que expressavam interesse em abuso sexual infantil e também em fazer contato com as garotas.

O principal fotógrafo do grupo é também acusado da prática de crimes sexuais e de induzir as modelos a trocarem de roupa em seu carro e em seu estúdio fotográfico, onde haveria espelhos e câmeras estrategicamente posicionadas para registrá-las nuas. Mais de 120 crianças e adolescentes brasileiras, com idades que variam entre 4 e 18 anos, foram identificadas até o momento.

Fonte: Com informações do ND+

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Assaltantes vestidos de eletricistas levam R$ 400 mil de idosos em BC

Eles agrediram uma senhora de 72 anos com uma coronhada. Veja o vídeo do Visor Manhã

Segurança

Motorista que agredia a mulher perde o controle, bate o carro e foge correndo

O homem saiu correndo do carro depois do acidente e uma mulher ficou dentro

Segurança

“Perdi minha dignidade”, diz pescador que ficou 35 dias preso por engano em SC

Do local da abordagem ele foi direto para a cadeia, onde permaneceu preso por 35 dias, após ser confundido com um criminoso

Segurança

Mais de 100 motoristas são flagrados bêbados no final de semana em SC

A maior ação aconteceu de forma conjunta com a Guarda Municipal de Florianópolis na noite de sexta e madrugada de sábado, na BR-282

Segurança

Polícia prende mãe por torturar, estuprar e manter filhos em meio a fezes

Casal de irmãos sofria agressões com toalhas molhadas em suas partes íntimas

Mais notícias

Mercado Imobiliário

FG Empreendimento anuncia o primeiro hotel upscale de Balneário Camboriú

Abertura do novo centro de eventos da cidade reforça a escolha da ampliação da diversificação de investimentos e incentiva nova rota para região

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)