keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Federal inaugura novo espaço no Itajaí Shopping para emissão de passaporte

A Polícia Federal do Itajaí Shopping realiza, em média, 50 atendimentos diários a migrantes e 100 atendimentos para expedição de documento de viagem por dia

Divulgação

Um novo espaço, mais moderno e confortável para atendimento ao público, acaba de ser inaugurado pela Polícia Federal no Itajaí Shopping. Com mais de 200 metros quadrados e 14 estações, o novo posto de emissão de passaportes e atendimento a migrantes está localizado no pavimento L3, bem em frente ao Arcoplex Cinemas e ao lado do Terraço Bela Vista, com vista para o complexo portuário de Itajaí e Navegantes.

Segundo Rafael Firpo, agente responsável pelo Posto da Polícia Federal no Itajaí Shopping, foi implementado um sistema eletrônico de atendimento ao cidadão pela ordem do horário de agendamento, direcionando-o diretamente ao guichê interno. No atendimento a migrantes, está sendo implementada a análise prévia de documentos, a fim de minimizar filas no balcão de atendimento. O ambiente interno do novo espaço conta com pé direito alto, maior espaço de circulação e janelas com vista para o Rio Itajaí-Açu.

O agendamento para emissão de passaportes segue exclusivamente pelo site da Polícia Federal no https://www.gov.br/pf/pt-br. Já o atendimento a migrantes pode ser realizado também por email no migracao.iji.sc@pf.gov.br e whatsapp (47 3249-6747), após a apresentação completa da documentação necessária.

A Polícia Federal do Itajaí Shopping realiza, em média, 50 atendimentos diários a migrantes e 100 atendimentos para expedição de documento de viagem por dia. “Com o novo posto teremos capacidade de ampliar gradativamente estes atendimentos, oportunizando mais pessoas com o passaporte na mão, mais migrantes oficializados e mais dúvidas sendo esclarecidas”, explica Rafael.

O superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues, explica que a parceria público-privada entre o empreendimento e a Polícia Federal de Itajaí garante ainda mais facilidades ao público da região. “Este novo investimento realizado pelo shopping traz mais conforto e comodidade ao cidadão, que passa a ter um a estrutura diferenciada e com mais agilidade no atendimento”, comenta.

Nos quatro primeiros meses deste ano, o volume de pedidos de expedição de passaportes dobrou em relação ao mesmo período de 2021. Já o atendimento a migrantes, principalmente haitianos e venezuelanos, quadruplicou na região de atuação do posto localizado no empreendimento. O novo posto da Polícia Federal no Itajaí Shopping segue o mesmo horário de atendimento ao público: de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

Hub de serviços

Além de emitir o passaporte junto à Polícia Federal, o cliente do Itajaí Shopping também pode resolver no mesmo endereço uma série de providências relacionadas à viagem, como assessoria para obtenção de vistos internacionais e a compra das passagens aéreas ou pacotes de turismo. No mesmo pavimento do posto da Polícia Federal, o L3, a Resolv Vistos presta assistência completa para quem necessita apoio para obter ou renovar a permissão de entrada em países como Estados Unidos e Canadá.

A rede de serviços do Itajaí Shopping conta ainda com a Shopping Tur, agência de viagens para compra de passagens nacionais e internacionais, e a Confidence Câmbio, que atende a demanda de viajantes para diferentes destinos com troca de moedas como dólar, euro e pesos, além de transferências internacionais. “Um dos diferenciais do empreendimento é justamente ter um dos hubs de serviços mais completos de Santa Catarina, o que é uma forte tendência de mercado em shoppings centers. Aqui, ainda temos operações importantes como a Universidade Católica, agência bancária, serviço de locação de veículos, entre outras facilidades ao cliente”, cita Michael Domingues.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Civil investiga roubo a cooperativa de crédito e sete pessoas são indiciadas

Quatro homens fortemente armados, todos em saída temporária, entraram no estabelecimento

Segurança

Polícia encontra carro de luxo furtado no Paraná em loja de autopeças de Penha

Na mesma loja foram encontradas peças de um Kia Cerato com registro de furto em Itapema

Segurança

Criança de oito anos mata bebê com tiro acidental

Pai do menino foi preso por posse ilegal de arma de fogo e ocultação de provas

Segurança

Operação da PF apreende R$60 mil em produtos proibidos em tabacarias de SC

Os agentes cumpriram mandados em Blumenau, Gaspar e Rio do Sul

Segurança

Polícia recupera carga de pneus roubada avaliada em R$500 mil

Além da carga roubada, foram apreendidos munições de calibre 9x19mm e entorpecentes

Mais notícias

Política

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Geral

Pais pedem demissão de professora: ‘Seu corpo distrai os alunos’

O perfil na internet da educadora também tem causado polemica devido a fotos ousadas