A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (14) a Operação Proteção Integral II, com o objetivo de combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação acontece de forma simultânea em todos os estados do país, com o cumprimento de 130 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva.
A operação mobilizou 467 policiais federais e 156 policiais civis. Durante o cumprimento dos mandados, foram efetuadas 35 prisões em flagrante por posse, compartilhamento ou produção de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil. Em Santa Catarina, duas pessoas foram presas em flagrante — uma em Chapecó e outra em Herval d’Oeste — por armazenamento e compartilhamento de imagens desse tipo.
Polícia Federal prende dois suspeitos por armazenar e compartilhar material de abuso infantil em Chapecó e Herval d’Oeste | Foto: PF – Divulgação
A iniciativa marca a continuidade da Operação Proteção Integral I, realizada em março deste ano, e reforça o esforço integrado de forças federais e estaduais no combate a esses crimes. Segundo a Polícia Federal, apenas nos primeiros quatro meses de 2025 foram cumpridos 612 mandados de prisão relacionados a crimes sexuais praticados por foragidos da Justiça.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade