A Receita Federal e a Polícia Federal realizaram na manhã desta quinta-feira (24) a Operação Forlands, com foco no combate à lavagem de dinheiro ligada ao tráfico internacional de drogas. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itapema e Curitiba, no Paraná. A investigação é um desdobramento da Operação Follow the Money, realizada em março de 2024.
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itapema e Curitiba | Fotos: Divulgação
O esquema identificado movimentou mais de R$ 100 milhões em 2024, com a compra de veículos de luxo, caminhões e imóveis no litoral catarinense. Parte dos bens foi registrada em nome de terceiros e empresas fictícias, com objetivo de ocultar a origem criminosa dos recursos. A estratégia incluía ainda a construção de prédios com recursos ilícitos e a revenda de bens por valores subfaturados para simular legalidade.
Durante a operação, a Receita Federal também intimou os envolvidos para dar início às ações fiscais. O órgão estima recuperar mais de R$ 30 milhões em tributos sonegados.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade