Em uma operação da Polícia Federal (PF) em Pontal (SP), um adolescente de 17 anos foi apreendido sob a suspeita de liderar um grupo online que promovia violência extrema. As investigações revelaram que o jovem administrava um canal de mensagens onde eram armazenados e compartilhados conteúdos chocantes de abuso sexual infantojuvenil e mutilação de animais. Além disso, ele é acusado de incitar menores à automutilação e ao suicídio, bem como de planejar e incentivar ataques contra instituições de ensino e a prática de estupros virtuais contra crianças e adolescentes.
A Operação Cerberus, deflagrada na última quinta-feira (24/4), focou nos crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados através da referida plataforma de mensagens. Durante a ação, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do adolescente e em endereços de vítimas. Duas menores de 18 anos foram resgatadas com o apoio de conselheiros tutelares que acompanharam a operação.
O adolescente confessou os atos infracionais, que equivalem aos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, estupro de vulnerável, induzimento à automutilação e associação criminosa. Na operação, foram apreendidos computadores, smartphones e dispositivos de armazenamento contendo material ilícito, que serão periciados. A Polícia Federal prossegue com as investigações para identificar outros membros da rede criminosa e potenciais novas vítimas.
Fonte: Metrópoles
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.