keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Federal apreende adolescente que provocava ataques a escolas, estupros e compartilhava conteúdo de abuso infantil

Operação Cerberus foi deflagrada na última quinta-feira (24)

design horizontal 92 Visor Notícias
Foto Ilustrativa

Em uma operação da Polícia Federal (PF) em Pontal (SP), um adolescente de 17 anos foi apreendido sob a suspeita de liderar um grupo online que promovia violência extrema. As investigações revelaram que o jovem administrava um canal de mensagens onde eram armazenados e compartilhados conteúdos chocantes de abuso sexual infantojuvenil e mutilação de animais. Além disso, ele é acusado de incitar menores à automutilação e ao suicídio, bem como de planejar e incentivar ataques contra instituições de ensino e a prática de estupros virtuais contra crianças e adolescentes.

A Operação Cerberus, deflagrada na última quinta-feira (24/4), focou nos crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados através da referida plataforma de mensagens. Durante a ação, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do adolescente e em endereços de vítimas. Duas menores de 18 anos foram resgatadas com o apoio de conselheiros tutelares que acompanharam a operação.

O adolescente confessou os atos infracionais, que equivalem aos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, estupro de vulnerável, induzimento à automutilação e associação criminosa. Na operação, foram apreendidos computadores, smartphones e dispositivos de armazenamento contendo material ilícito, que serão periciados. A Polícia Federal prossegue com as investigações para identificar outros membros da rede criminosa e potenciais novas vítimas.

Fonte: Metrópoles

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem escapa da morte após arma de suspeito falhar duas vezes no Oeste de SC

Suspeito tentou atirar três vezes em vítima em restaurante de Chapecó, mas apenas um disparo foi efetuado; agressor fugiu

Segurança

Trabalhador morre durante obra em pizzaria de Balneário Camboriú

Homem foi encontrado caído no banheiro; suspeita é de morte por choque elétrico

Segurança

Motorista de Ferrari bate em Gol e mulher fica em estado grave

Condutor recusou teste do bafômetro e polícia investiga o caso

Segurança

Homem tenta matar companheira a facadas e foge com dinheiro em SC

Mulher foi socorrida com ferimentos graves e suspeito foi localizado pela polícia

Segurança

Homem é preso após ostentar arma em briga de bar em SC

Suspeito foi imobilizado por frequentadores e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

Mais notícias

Segurança

Homem escapa da morte após arma de suspeito falhar duas vezes no Oeste de SC

Suspeito tentou atirar três vezes em vítima em restaurante de Chapecó, mas apenas um disparo foi efetuado; agressor fugiu

Geral

Criança de 5 anos de SC entra para grupo de alto QI no Brasil

Zayan Frizon Marques, de São Miguel do Oeste, apresentou quociente de inteligência de 140 em avaliação realizada antes dos 4 anos