Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção da DEIC, realizou a operação “Miraculum”, cumprindo 11 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos para investigar possíveis crimes contra a administração pública em Timbé do Sul, abrangendo repartições públicas, empresas e residências, e mirando agentes políticos, servidores públicos e empresários.
A investigação, iniciada em 2021, foca na possível frustração da competição em procedimentos licitatórios e na aquisição de itens em quantidades desproporcionais às necessidades reais. Foi descoberto o abastecimento de veículos e máquinas inoperantes, indicando potenciais simulações de abastecimento.
Além disso, foram apreendidas armas de origem ilícita e duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo. Os mandados foram aprovados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com parecer favorável do Ministério Público do Estado. A operação contou com o apoio de policiais de outras delegacias de combate à corrupção da DEIC, do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e das Delegacias Regionais de Araranguá e Tubarão.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.