keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil vai investigar acidente que matou nove pessoas na BR-376

Informações preliminares apontam que o acidente começou quando caminhão perdeu o freio na descida da Serra do Mar

acidente br 376 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Nove pessoas foram vítimas fatais de um acidente ocorrido na noite de domingo (20) na BR-376, envolvendo um caminhão e uma van que transportava uma equipe de remo. Segundo relatos preliminares, o acidente começou quando o caminhão perdeu os freios enquanto descia a Serra do Mar, colidindo com a van que retornava de uma competição em São Paulo. A equipe de remo de Pelotas estava no veículo atingido, que após o impacto, envolveu-se em uma série de colisões, culminando com o caminhão tombando sobre a van.

O caminhão, após perder o controle, bateu na traseira da van e em um carro, provocando que a van fosse projetada violentamente, girasse na pista e fosse arrastada para fora da rodovia pelo caminhão. A cena resultou em um dos piores acidentes da região, mobilizando equipes de resgate e causando consternação entre os familiares e membros da equipe de remo Tissot, que sofreram perdas devastadoras.

A investigação sobre as causas exatas do acidente será conduzida pela Polícia Civil do Paraná. O motorista do caminhão, um homem de 30 anos, sobreviveu e após ser atendido no Hospital São José de Joinville, recebeu alta na manhã de segunda-feira (21). Ele será ouvido pelas autoridades assim que possível para esclarecer as circunstâncias do acidente, enquanto João Milgarejo, um dos jovens sobreviventes da van, também se recupera no mesmo hospital.

Vítimas:
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicole da Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

Veja nota completa da Polícia Civil
A PCPR investiga o caso de um acidente ocorrido na noite de domingo (20) na BR-376. Segundo o que foi apurado, o sinistro envolveu um caminhão, uma van e um carro. Informações preliminares dão conta de que o caminhão perdeu o freio e derrubou, em cima da van, um conteiner que carregava. O terceiro veículo envolvido conseguiu escapar. Na van haviam 10 pessoas, sendo que 9 delas vieram a óbito. O motorista do caminhão foi resgatado e levado a um hospital de Santa Catarina. Ele será ouvido pela autoridade policial assim que possível.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia cofirma que professora foi morta a mando da ex por ciúmes

Investigação aponta que Fernanda Bonin foi morta por dois homens a mando da ex-companheira

Segurança

Jovens morrem em grave acidente com caminhão na BR-282 em SC

Vítimas estavam em um Cruze que colidiu com caminhão e morreram antes da chegada do socorro

Segurança

Motorista que ficou preso por 7 horas às ferragens morre no hospital em SC

Robson Chiquetto, de 37 anos, foi resgatado após grave acidente com três caminhões na BR-280

Segurança

Homem armado invade condomínio em Itajaí para tentar matar o atual da ex-esposa

Suspeito foi preso em flagrante e já havia ameaçado atear fogo em comerciante na Avenida Beira Rio

Segurança

Crianças são resgatadas após serem mantidas em cárcere pela mãe

A denúncia foi feita pelo pai, que também relatou episódios de agressões físicas e psicológicas que elas sofriam

Mais notícias

Segurança

Polícia cofirma que professora foi morta a mando da ex por ciúmes

Investigação aponta que Fernanda Bonin foi morta por dois homens a mando da ex-companheira

Geral

Saiba qual é o salário do novo papa

Pontífice terá despesas pagas pela Igreja Católica, mas ainda não informou se seguirá exemplo de Francisco e abrirá mão do salário oferecido pelo Vaticano