keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil investiga chacina de cães por envenenamento em Palhoça

Neste ano, mais de 20 animais foram mortos com veneno

pc
Foto: PC/Divulgação

 A Polícia Civil vai investigar uma chacina de cães que foi registrada em Palhoça, na Grande Florianópolis. O caso foi registrado através de um Boletim de Ocorrência na sexta-feira (11). Conforme relatos, um levantamento já indica que ao menos 20 animais foram mortos com uso de veneno na cidade apenas neste ano.

Segundo a delegada Débora Mariani Jardim, três dos cães eram de uma protetora animal e o outro era de um vizinho. Os quatro animais ficavam em terrenos no bairro Guarda do Cubatão. A mulher registrou a denúncia dos óbitos no sistema da Polícia Civil e contatou a Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) do município.

A notícia da morte de mais quatro cães assassinados chegou aos grupos de protetores e ativistas da causa animal da região. Eles afirmam, segundo a delegada, que mais de 20 animais perderam a vida neste ano por envenenamento. “Diante desses absurdos que estão acontecendo em Palhoça, tem uma equipe de investigação que está só em cima disso e denúncias sobre animais”, afirmou Jardim.

No entanto, a delegada informa que, para investigar as mortes dos cães, é preciso ter a confirmação da causa do óbito e o registro do boletim de ocorrência. Sem os documentos necessários para sustentar a investigação, é mais difícil responsabilizar o culpado pelas mortes, ressalta: “ Não basta falar “meu cão foi envenenado”. É preciso de um laudo veterinário, um documento de um médico veterinário ou da Dibea. Se temos essa comprovação, vamos investigar quem fez isso”, disse.

A delegada ainda afirmou que um inquérito policial anterior semelhante, instaurado sobre envenenamento de cães, já está em fase final e aponta um suspeito.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações da NSC

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Federal realiza buscas em investigação de homicídio de indígena em SC

A Polícia realizou dois mandados de busca em imóveis na zona rural de Doutor Pedrinho, como parte das investigações do homicídio de Ariel Paliano que aconteceu no dia 26 de abril

Segurança

Casal encontra câmera escondida dentro de tomada em motel

Autoridades policiais foram acionadas e durante uma busca minuciosa, mais uma câmera foi descoberta em outro quarto do estabelecimento

Segurança

Dupla é presa com 10 kg de cocaína na BR-101 em SC

A droga estava sendo transportada por dois homens que foram presos durante a ação policial, em Tubarão

Mais notícias

Tempo

Nível do Guaíba supera marca histórica de 1941 pela segunda vez

O nível foi medido na manhã desta segunda-feira (13)