A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) apresentou nesta segunda-feira (16) na sede da Acadepol, em Florianópolis, novos equipamentos e sistemas desenvolvidos pela Gerência de Tecnologia (GETIN). Com um investimento total de R$4 milhões, a atualização inclui 159 estações de trabalho de alto desempenho, notebooks, desktops e subsistemas de armazenamento, além de tecnologias como o IP Digital e o SISOP. Essas melhorias visam aumentar a eficiência nas investigações e garantir a segurança dos dados, alinhando-se às políticas de inovação tecnológica da instituição.
Durante a solenidade, a PCSC também homenageou 204 policiais civis que atuaram voluntariamente nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano. O delegado-geral Ulisses Gabriel entregou certificados e breves reconhecimento aos agentes que coordenaram e participaram das operações de resgate e apoio às vítimas. A Promotora de Justiça Bianca Andrighetti Coelho destacou a importância da parceria entre o Ministério Público de Santa Catarina e a PCSC, elogiando a dedicação dos policiais em momentos de crise.
Além da entrega de equipamentos, a GETIN anunciou a criação do Setor de Engenharia e Ciência de Dados, focado em inteligência artificial e tecnologias de ponta. O secretário de Tecnologia, Murilo Sodré, afirmou que a implementação do IP Digital em todas as delegacias está prevista para 2025, com capacitação já em andamento na Acadepol. A modernização contínua da PCSC reflete seu compromisso com a inovação e a excelência no combate ao crime, fortalecendo a segurança pública em todo o estado.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.