Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física
A Polícia Civil de Santa Catarina (PC/SC) está vivendo um “apagão de efetivo”, conforme declarou o delegado Daniel Régis, Diretor Estadual de Investigações Criminais (Deic). Este problema surge em um momento em que a população do estado aumentou, enquanto o número de policiais diminuiu comparado a uma década atrás.
Atualmente, com 7,6 milhões de habitantes, Santa Catarina possui 3.281 policiais civis. Em 2014, quando a população era de 6,7 milhões, o efetivo policial era maior, com 3.343 membros. A falta de concursos públicos nos últimos quatro anos contribuiu significativamente para essa redução no quadro de pessoal, afetando diretamente o trabalho de investigação e impondo uma sobrecarga aos profissionais.
Para tentar mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física. Espera-se que 30 novos delegados e 30 novos psicólogos sejam integrados à força policial, com previsão de disponibilidade em outubro.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.