keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia apreende dinamite, fuzis e carros blindados e acredita ter evitado mega assalto do “Novo Cangaço” em SC

A investigação é de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e ocorreu por volta do meio-dia, em um galpão, em Araquari, nas margens da BR-280

WhatsApp Image 2022 01 24 at 18.14.48 Visor Notícias
Divulgação

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou uma operação em Araquari, região Norte de Santa Catarina, e apreendeu dinamite, fuzis e veículos blindados. Três homens de São Paulo foram presos em flagrante. A suspeita é que o material seria possivelmente utilizado em um mega assalto na região de Joinville.

A investigação é de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e ocorreu por volta do meio-dia, em um galpão, em Araquari, nas margens da BR-280. Segundo o delegado de polícia da DIC/PCSC, Murillo Batalha, a suspeita é que se trata de uma organização criminosa que praticaria um roubo na região.

“Estávamos monitorando uma quadrilha desde o final de dezembro do ano passado. Pelas informações colhidas e apreensões realizadas, eles iriam fazer uma ação em alguma cidade próxima nos mesmos moldes do crime (assalto a banco) que aconteceu na cidade de Criciúma”, ressaltou o delegado Murillo Batalha.

Foram apreendidos três fuzis, uma pistola, carregadores, farta munição, dezenas de bananas de dinamite, miguelitos, coletes, carregadores e seis veículos de luxo blindados, com placas frias. As investigações prosseguem para a identificação de outros integrantes da organização criminosa.

A suspeita é que se trata de uma organização criminosa conhecida como “novo cangaço” e é especializada na explosão de agências bancárias.

 A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) foi acionada para auxiliar na retirada e manuseio dos explosivos encontrados no galpão.

Crimes

Os presos foram autuados por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.

WhatsApp Image 2022 01 24 at 18.25.35
WhatsApp Image 2022 01 24 at 18.14.53
WhatsApp Image 2022 01 25 at 09.29.53
WhatsApp Image 2022 01 25 at 09.31.03

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas

Segurança

Caminhão atropela ciclista em Itajaí

Ciclista foi socorrido em estado grave

Segurança

Jovem de 20 anos é preso com mais de R$ 700 mil em drogas em Itajaí

Polícia localizou 50kg de haxixe em galpão na Barra do Rio

Segurança

VÍDEO: Explosão em posto de gasolina deixa feridos em Porto Alegre

Testemunhas contaram que o fato ocorreu no momento em que um barco parou para abastecer

Segurança

Pessoas doam sangue para ajudar vítimas no RS

Coletas reforçam estoques para apoiar pacientes afetados pelas chuvas

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas