Bastante alterado, fiscal da Vigilância Sanitária chegou até a salivar em direção aos policiais
Ignorando as orientações de isolamento, um funcionário da prefeitura de Bombinhas, que testou positivo para coronavírus, resolveu fazer uma festa na quarta-feira (17), em sua residência, localizada no bairro José Amândio. A Polícia Militar recebeu denúncias sobre o evento. Era por volta de 22h quando as equipes foram até a casa averiguar a situação. No local, encontraram o servidor da Vigilância Sanitária alcoolizado, som alto e diversas pessoas no local.
O homem também não usava máscara e teria desrespeitado as guarnições não mantendo o distanciamento de 1,5 metros. Ainda, durante a situação, ele teria salivado em direção aos soldados. Apesar do diagnóstico do fiscal ter sido confirmado na terça-feira (16), ele negou aos policiais ter realizado qualquer teste e estar positivado para Covid-19. Todos as pessoas que participavam da festa foram informadas pela PM sobre o caso do servidor. As equipes também orientaram os convidados a sair do local e seguir para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A respeito da situação, o prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, destacou que o fiscal estava muito alterado com os policiais e só não foi preso porque testou positivo para Covid-19. “Foi instaurado todos os procedimentos pelas guarnições e também será feito processo administrativo contra esse servidor por crime de saúde pública. Ele colocou a vida de muitas pessoas em risco”, salienta. Depois da ocorrência, os policiais realizaram testes de coronavírus. Todos constataram negativo, mas por precaução, eles foram afastados por 14 dias.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.