Um avião da companhia aérea Avianca, transportando 235 passageiros, enfrentou um incidente ao desligar um de seus motores devido a um vazamento de óleo. O voo AV-11, que partiu de Madri com destino a Bogotá, foi forçado a fazer um pouso de emergência na ilha de Santa Maria nos Açores após o problema técnico ser detectado.
Durante o voo sobre o Oceano Atlântico, o painel do Boeing 787-8 da Avianca indicou um vazamento de óleo, levando o piloto a desativar um dos motores da aeronave.
O avião estava próximo à ilha de Santa Maria, parte do arquipélago dos Açores. Diante da situação, o comandante optou por retornar e pousar na ilha utilizando apenas uma turbina.
Após cerca de cinco horas de voo desde Madri, a aeronave conseguiu pousar com segurança em Santa Maria. Todos os 235 passageiros e membros da tripulação desembarcaram sem ferimentos.
Conforme informações do site Aviation Herald, o avião permaneceu no solo em Santa Maria na manhã de sexta-feira (1º).
A Avianca confirmou que o desvio para Santa Maria foi uma medida preventiva diante da falha técnica. A empresa também iniciou os procedimentos para realocar os passageiros afetados.
Um novo voo foi programado pela Avianca para transferir os passageiros para Bogotá, partindo às 10h no horário local dos Açores (8h em Brasília).
Uma aeronave Boeing 787-8, que havia realizado um voo entre Bogotá e Madri na sexta-feira, foi enviada vazia para Santa Maria para levar os passageiros até a capital colombiana.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.