keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Piçarras registra em torno de 100 casas destelhadas por conta do ciclone

Prefeitura ativou abrigo no ginásio de esportes do centro

WhatsApp Image 2022 08 10 at 15.58.35 e1660159434810 Visor Notícias
Divulgação

O ciclone que atingiu a região na madrugada desta quarta-feira, 10, deixou estragos em Balneário Piçarras. A Defesa Civil registrou deslizamentos de terra, queda de árvores, postes, placas e destruição de casas e órgãos públicos. O bairro mais atingido foi o Itacolomi, por conta da alta vazão do Ribeirão Ferido, que alagou mais de 40 ruas da comunidade. Em razão disso, foi ativado um abrigo no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no Centro.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Balneário Piçarras, Francisco de Assis Teixeira, logo pela manhã a prefeitura começou o trabalho de levantamento de estragos nos bairros do interior da cidade. Em torno de 100 casas ficaram detelhadas.

“Apesar de todas as ocorrências, não tivemos famílias desabrigadas no interior. Os danos são materiais”, comentou Francisco.

A previsão para as próximas horas da tarde desta quarta e início da noite é de um volume maior de chuva e mais vento. A orientação da Defesa Civil é para que as famílias desabrigadas ou desalojadas procurem pelo abrigo, no centro, ou casas de familiares para se protegerem.

O abrigo está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social no ginásio do Centro. Neste momento, não há famílias no local, mas a Assistência precisa de doações de lona, telhas de eternite, cobertores, colchões, alimentos prontos, materiais de limpeza e itens de higiene.

A Assistência está fazendo a busca ativa, de casa em casa, verificando quem precisa de ajuda. É oferecido transporte até o abrigo e as doações serão destinadas às famílias que precisarem de suporte da prefeitura.

Conforme o Secretário de Obras de Balneário Piçarras, Orli Carlos Ferreira Júnior, foi registrada apenas uma família desabrigada, na Rua Alagoas, no Bairro Itacolomi. Os quatro moradores não quiseram ir para o abrigo e foram para a casa de familiares.

Por conta das ocorrências nas casas de professores da rede municipal de ensino, as aulas de quinta-feira, 11, foram suspensas pela Secretaria de Educação.

Quem precisar de ajuda, deve entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone/Whatsapp (47) 9 9261-4287 (24 horas) e também no 3345-0702, em horário comercial.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Fenômeno que atingiu Oeste de SC era tornado, diz Defesa Civil

Classificado como F1 na escala Fujita, tornado causou a morte de um agricultor, destruiu residências e afetou mais de 50 propriedades rurais

Tempo

Domingo será de sol e tempo firme por toda Santa Catarina

Massa de ar seco garante dia ensolarado e temperaturas entre 18°C e 23°C em todas as regiões do estado

Tempo

Frente fria derruba temperaturas em SC a partir deste sábado

Defesa Civil alerta para vento forte, mar agitado e possibilidade de geada

Tempo

Defesa Civil emite alerta de temporais para cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí

Aviso vale para as próximas duas horas e inclui risco de raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos

Tempo

Fim de semana começa com avanço da frente fria e mar agitado em Santa Catarina

Tempo firme retorna no domingo com queda nas temperaturas à noite

Mais notícias

Geral

Conheça as legislações da Câmara de Itapema voltadas aos direitos das mães

Projetos tratam de saúde, educação, infraestrutura e apoio emocional

Segurança

Marido mata mulher, mente para a polícia mas confessa crime no Sul de SC

Vítima de 47 anos foi assassinada dentro de casa; companheiro está preso por feminicídio