keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PF identifica suspeito de cometer fraude no auxílio emergencial em Tijucas e São João Batista

Celulares, máquinas de cartão e outros objetos foram apreendidos pelos policiais que darão continuidade na investigação

Foto: Divulgação/PF

Uma operação foi realizada pela Polícia Federal, em São João Batista e Tijucas, durante a manhã desta quarta-feira (4). Conforme a PF, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, contra a concessão do benefício de auxílio emergencial, instituído pelo Governo Federal para enfrentamento do estado de calamidade pública e da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus.

Durante a operação, um homem, foi identificado na operação. Ele é investigado pela fraude de R$ 21 mil. Celulares e outros objetos foram apreendidos pelos policiais que darão continuidade na investigação. O intuito foi reunir elementos que possam comprovar a materialidade e autoria dos crimes investigados, descobrir a participação de atores ocultos e ainda verificar caminhos para a eventual recuperação dos valores desviados ilegalmente.

Os dados apurados nas investigações indicam que os investigados, valendo-se de dados de terceiros inocentes, abriram contas bancárias e desviaram valores de beneficiários do auxílio emergencial, mediante uso de boletos bancários fraudulentos. Com a ação, os fraudadores geraram transtornos a diversas vítimas e prejuízos.

A mobilização de hoje faz parte de mais uma etapa da investigação denominada “Fraude Emergencial”, que há mais de dez meses se empenha em apurar em Santa Catarina os desvios de recursos públicos destinados a mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19. 

O inquérito policial segue em curso, no qual poderá ser apurado o envolvimento de outras pessoas ou outros fatos criminosos conexos. Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos delitos de furto qualificado e de associação criminosa, além de outros que porventura forem constatados no curso da investigação, cujas penas, somadas, podem ultrapassar onze anos de prisão.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia investiga caso da criança de 2 anos achada ao lado da mãe morta em SC

Bebê estava ao lado da mãe quando foi encontrada após 20 horas do acidente

Segurança

Tragédia: Carro tem teto arrancado e motorista morre em grave acidente em SC

Uma das hipóteses é de que o motorista tenha se perdido na curva devido à baixa visibilidade e atingido o caminhão

Segurança

Homens que enganavam e sequestravam caminhoneiros são presos em Itapema

Os homens têm entre 24 e 34 anos e possuem antecedentes no Mato Grosso do Sul por crimes de roubo, homicídio, estelionato e receptação.

Segurança

Trio envolvido em assalto é preso na BR-101 em Itapema

O crime havia sido praticado no Sul do Estado no começo da manhã de sexta (27)

Segurança

Operação apreende 1 tonelada de tainhas pescadas irregularmente em Bombinhas

Durante a operação foram abordadas duas embarcações que seguiam para cidade de Porto Belo

Mais notícias

Geral

Fortes chuvas e deslizamentos no Pernambuco deixam 33 mortos

Previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Mundo

Rússia testa míssil de cruzeiro hipersônico no mar e Putin diz que arma é ‘invencível’

Armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som