A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (6) a Operação 100 Dias, com objetivo de reprimir o tráfico internacional de animais silvestres. Em Santa Catarina, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Itajaí, Blumenau e Santo Amaro da Imperatriz. A ação também ocorreu em outros estados: Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Durante a operação, foram apreendidos 18 aves e sete tartarugas sem documentação de origem lícita, além de três armas de fogo irregulares. Cinco pessoas foram presas por manter animais silvestres em cativeiro, maus-tratos e posse ilegal de armas.
Foto: Divulgação/PF
A investigação começou em 2023, a partir de uma denúncia da ONG Freeland Brasil, e revelou um esquema que envolvia a captura e venda de animais brasileiros para Uruguai e Argentina. Os animais apreendidos foram levados aos Centros de Triagem do IBAMA e dos Institutos de Meio Ambiente locais.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade