Delivery também está na preferência da população de Santa Catarina, apontado como consumo frequente por 21,8% dos entrevistados
Uma pesquisa da Fecomércio-SC, realizada em sete cidades do estado durante o mês de abril, apurou que 38,4% dos catarinenses estão gastando menos durante a pandemia. Um dos motivos é o fato de cozinhar mais em casa e assim economizar com refeição fora, apontada por 6,4% dos entrevistados. No Brasil, o hábito de cozinhar em casa aumentou 28% segundo um levantamento feito via Google Forms, entre junho e setembro de 2020, que avaliou mais de 1.100 respostas.
Ainda de acordo com a Fecomércio, 27,6% dos entrevistados, com média de idade de 37 anos, dizem fazer compras online eventuais, enquanto 21,8% afirmam ser consumidores frequentes. Por outro lado, a pesquisa do Google Forms aponta que o e-commerce nacional cresceu 146% durante o trimestre apresentado.
Enrico Milani é CEO da Vapza Alimentos – empresa que produz alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor – e conta que foram sentidas diferenças nos setores físico e digital. “Já no início da pandemia, quando ninguém estava saindo de casa, percebemos que o comportamento do consumidor iria mudar e precisaríamos nos adaptar à situação com agilidade. Por isso, investimos em uma estrutura mais robusta do nosso e-commerce, bem como profissionais especializados, para assim conseguirmos atender à demanda que vinha crescendo. Com tudo isso, aumentamos 47% das vendas por e-commerce em 2020 e nosso crescimento como marca chegou a 12% mesmo em meio à crise”, diz o CEO.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.