Um pescador morreu após ser arrastado para o mar adentro por uma garoupa de aproximadamente 60 cm de comprimento. O homem não conseguiu dominar o peixe depois de acertá-lo com um arpão, disparado por meio de uma arma de caça submarina. Enquanto era puxado para o fundo, a corda do equipamento se enrolou ao redor das pernas da vítima, o que dificultou ainda mais qualquer tentativa de resistência.
O homem foi identificado como Jovy Baldado Narciso, de 31 anos. A tragédia ocorreu na costa de Manjuyod, nas Filipinas, na última semana, conforme o portal R7. Segundo relatos, ainda enquanto estava preso, a vítima também teria batido a cabeça entre as rochas usadas de esconderijo pela garoupa. Sem conseguir retornar à superfície, Narciso sufocou até morrer.
Conforme reportado pelo tabloide britânico Daily Mail, a família do pescador informou o desaparecimento na manhã seguinte ao trágico episódio: “Fizemos uma operação de busca e resgate e imediatamente encontramos o corpo”, declarou um dos oficiais envolvidos na missão. “A corda ainda estava amarrada em volta do homem, enquanto o peixe ainda estava sob a rocha com o arpão”, detalhou. “Os dois estavam mortos quando chegamos.” O corpo de Narciso foi levado até um hospital da região, para em seguida ser encaminhado aos cuidados de parentes e amigos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.