Ele também falsificou a assinatura da apresentadora em diversos documentos para deviar o dinheiro para sua conta pessoal
Um parecer técnico pericial revelou que Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, é acusado de transferir R$ 41,8 milhões para suas contas particulares, a partir da empresa Hickman Serviços Ltda., da qual ambos eram sócios. As informações, divulgadas pela Folha de S. Paulo, através da colunista Mônica Bergamo, apontam para um esquema de fraude contábil e apropriação indevida de recursos da empresa.
Segundo o documento, ele teria ocultado os saques na contabilidade da firma e emitido notas fiscais falsas, além de falsificar a assinatura de Hickmann em diversos documentos. A investigação detalha que a metodologia empregada para a realização dos saques caracteriza “uma fraude contábil”, mediante a qual foram ocultadas na contabilidade as retiradas feitas por Correa, sem a devida e correta evidenciação do débito dele junto à empresa pelos saques efetuados.
Esse esquema não só configuraria uma manipulação dos relatórios financeiros, mas também teria como consequência o engano de sócios e credores da Hickman Serviços Ltda., segundo o parecer. O caso ganha contornos de gravidade diante da acusação de violência doméstica contra Correa, ampliando o escopo das investigações para além das questões empresariais, adentrando também nas esferas pessoal e criminal. As autoridades competentes pretendem aprofundar as investigações para determinar a extensão das irregularidades e as possíveis penalidades aplicáveis.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.