keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Pequenas e médias indústrias catarinenses têm acesso facilitado a equipamentos para energia solar

Programa capitaneado pelas marcas Fiesc, Engie e WEG tem o apoio do Sistema Cecred para financiamento do sistema fotovoltaico. Popularização da energia sustentável é objetivo dos envolvidos

porto de itajai registra o melhor primeiro trimestre da decada 1556727743 Visor Notícias

Uma ação inédita em Santa Catarina desponta como maior iniciativa em prol do uso da energia solar no Brasil. E agora vai impactar também negócios do estado. Na sexta-feira (23), os envolvidos no Programa Indústria Solar assinaram o início da segunda fase, em que pequenas e médias empresas poderão ter acesso aos equipamentos de maneira facilitada. 

A ação é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e das empresas Engie e WEG. São apoiadores a Celesc, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Sistema Cecred, composto por 13 cooperativas de crédito do Sul do país. 

O objetivo da ação é que mais de 50 mil indústrias de Santa Catarina se envolvam com o Programa. De acordo com os fabricantes, o valor economizado na conta de energia elétrica se equaliza com o do financiamento do equipamento e, com a quitação do sistema, a economia passa a ser direta. 

Rodrigo Imthurn, diretor de operações da Cecred, reitera que, o apoio da instituição é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento destes pequenos e médios negócios. “Além de ser um grande diferencial atuar com energia solar, a redução do custo também tem um grande impacto. Esse montante poderá ser investido em melhorias que oportunizem o crescimento destas empresas, que poderão seguir gerando empregos e movimentação econômica nas suas comunidades”, diz. 

Como parceiro do programa, o Sistema Cecred desenvolveu soluções financeiras específicas para quem aderir. As cooperativas de crédito já atuam com taxas abaixo da média das instituições tradicionais e, para esta ação, facilitaram ainda mais as condições. 

Imthurn comenta que esse envolvimento com o Programa Energia Solar se deve ao alinhamento com os valores do Sistema Cecred. “Pequenos e médios negócios causam um impacto muito grande na comunidade em que estão inseridos. Buscamos dialogar constantemente com os empreendedores e pensar em soluções que oportunizem crescimento para as suas empresas. Acreditamos que dar acesso a equipamentos que geram energia solar seja uma delas”, finaliza. 

Primeira fase teve mais de 1.250 inscritos em três meses

O pontapé inicial do Programa Energia Solar aconteceu em novembro de 2017. Nesta primeira etapa, a oferta dos sistemas fotovoltaicos em condições especiais chegou aos 40 mil colaboradores das empresas envolvidas. De lá pra cá, mais de 1.250 pessoas se inscreveram para ter acesso aos equipamentos. O número superou as expectativas dos organizadores e agora a perspectiva é de que a procura das empresas também seja grande. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Florianópolis terá voo diário direto para Buenos Aires

Nova rota internacional da LATAM fortalece a malha aérea de Santa Catarina, que projeta 1,2 milhão de passageiros internacionais

Geral

Itapema testa banheiros autolimpantes em dois pontos da cidade

Equipamentos com higienização automática foram instalados nas ruas 153 e 265 como projeto piloto

Geral

Sicredi Vale Litoral SC entrega carros a ganhadores do Verão Premiado

Cooperativa distribuiu mais de R$ 500 mil em prêmios entre associados de 19 municípios

Geral

Vulcão submarino pode entrar em erupção a qualquer momento; confira o vídeo

Última erupção ocorreu em abril de 2015, com a liberação de aproximadamente 156 milhões de metros cúbicos de lava

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Senna Tower será lançado em evento neste sábado em Balneário Camboriú

Com 550 metros de altura e VGV de R$ 8,5 bilhões, empreendimento da FG, Havan e marca Senna terá 228 unidades e foco em inovação e legado

Tempo

Defesa Civil emite alerta de temporais para cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí

Aviso vale para as próximas duas horas e inclui risco de raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos