O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (6) na estação Campo Limpo, da linha 5-Lilás
Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira (6) após ficar preso entre a porta do trem e a porta de segurança da plataforma na estação Campo Limpo, da linha 5-lilás do metrô de São Paulo. De acordo com informações da Folha de SP, o acidente ocorreu por volta das 8h, horário de grande movimento, e causou lentidão na circulação dos trens na zona sul da capital. Conforme relatos de passageiros, a vítima ficou presa entre as portas e foi arrastada pelo trem em seguida.
A vítima ainda não foi identificada, segundo informou a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha.
“É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na estação Campo Limpo, da linha 5-lilás”, disse a empresa em nota.
“Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário.” A ViaMobilidade afirmou ainda que está colaborando com as autoridades na apuração das circunstâncias do ocorrido.
Segundo relatos em redes sociais, passageiros começaram a gritar após o acidente e houve correria na estação. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a ocorrência está sendo registrada pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). A operação da linha ficou comprometida durante a manhã, com maior tempo de parada entre as estações devido à presença de uma pessoa na via.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.