keyboard_backspace

Página Inicial

Infraestrutura

Parceria Público-Privada garante obra dos Molhes do Rio Perequezinho em Porto Belo

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (5)

WhatsApp Image 2024 08 07 at 14.02.19 Visor Notícias
Fotos: Divulgação

A cidade de Porto Belo, no litoral norte, celebra o início da construção do Molhe do Rio Perequezinho, uma obra há muito aguardada pela comunidade. A Secretária de Administração da Prefeitura, Priscila Brito, assinou na segunda-feira (5), a ordem de serviço para a obra, financiada pela Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP) com recursos de outorga onerosa. A iniciativa é parte de uma parceria público-privada inédita no país, regulada pela Lei Complementar Municipal nº 212/2023, que redefine o emprego dos valores pagos pelas construtoras.

O projeto visa atender uma demanda ambiental identificada por estudos na região, que apontam a necessidade do molhe para estabilizar a foz do rio Perequezinho e melhorar o escoamento das águas. Prevê-se que a obra, com 135 metros de comprimento e três metros de largura, além de desassorear cerca de 200 metros do leito do rio, aumentará a vazão e reduzirá a sedimentação, contribuindo significativamente para a saúde ecológica local. Ademais, espera-se que o molhe se torne um novo atrativo turístico, valorizando ainda mais a região.

Hilan Bitermann, vice-presidente da ACIP, e Maycol Marini, presidente da associação, ressaltaram o papel vital da parceria público-privada no desenvolvimento de Porto Belo. Com o comprometimento dos associados, a ACIP tem sido uma peça chave na realização de obras significativas para a infraestrutura e qualidade de vida da cidade, transformando Porto Belo e atendendo a antigas demandas da população local.

WhatsApp Image 2024 08 07 at 14.02.19 1 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Infraestrutura

Mais de 10 toneladas de fios soltos e sem uso são recolhidas em Balneário Camboriú

Mutirão de limpeza retirou uma tonelada só nesta quarta (7), na Avenida do Estado, para reduzir riscos e poluição visual

Infraestrutura

Obra da nova ponte no bairro Várzea, em Itapema, avança para a fase de concretagem

A partir desta quinta-feira (8), tem início a remoção completa da antiga estrutura, danificada pelas fortes chuvas de janeiro

Infraestrutura

Abastecimento de água em Porto Belo é temporariamente interrompido

A paralisação ocorreu devido a uma falha em um dos equipamentos da rede de distribuição da Estação de Tratamento de Água do município

Infraestrutura

Governo apresenta plano para ampliar Porto de Itajaí

Reunião na FIESC detalha investimentos em infraestrutura portuária que prometem reforçar competitividade e impacto na economia de SC

Infraestrutura

Começa obra de nova ponte no Bairro Várzea em Itapema

Estrutura antiga foi comprometida pelas fortes chuvas de janeiro deste ano

Mais notícias

Geral

Conheça as legislações da Câmara de Itapema voltadas aos direitos das mães

Projetos tratam de saúde, educação, infraestrutura e apoio emocional

Segurança

Marido mata mulher, mente para a polícia mas confessa crime no Sul de SC

Vítima de 47 anos foi assassinada dentro de casa; companheiro está preso por feminicídio