keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Papa Leão XIV já esteve no Brasil duas vezes e nova visita marcada para este ano

Antes de ser eleito pontífice, Robert Prevost visitou Guarulhos e Belo Horizonte como líder dos Agostinianos; nova visita foi adiada em 2025

papa leao 1 Visor Notícias
Foto: Redes Sociais / Reprodução

O novo papa Leão XIV, antes de ser eleito para o comando da Igreja Católica, esteve no Brasil em duas ocasiões. Em 2012 e 2013, Robert Francis Prevost visitou Guarulhos (SP) e Belo Horizonte (MG) enquanto exercia a função de prior geral da Ordem dos Agostinianos. Ele participou de encontros religiosos e visitou comunidades ligadas à ordem no país.

Prevost tinha nova viagem programada ao Brasil em 2025, quando seria o pregador do retiro da 62ª Assembleia Geral da CNBB, entre os dias 30 de abril e 9 de maio. A visita, no entanto, foi cancelada devido à morte do papa Francisco. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o então cardeal havia aceitado prontamente o convite e já estava com as passagens compradas.

Em fevereiro deste ano, ainda como cardeal, Leão XIV recebeu a Presidência da CNBB no Dicastério para os Bispos, durante a tradicional visita anual da entidade à Cúria Romana. A relação próxima com a Igreja no Brasil reforça os laços que o novo papa mantém com a América Latina desde antes de sua eleição.

cnbb papa leao Visor Notícias

Foto: CNBB / Divulgação

papa leao 2 Visor Notícias

Foto: Redes Sociais

Fonte: G1

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Confira resultado do sorteio de R$ 38 milhões da Mega-Sena

Sorteio foi realizado nesta quinta-feira (8) em São Paulo

Geral

Família de menino de Porto Belo com doença rara pede ajuda para custear tratamento

Gustavo Nicolas, de 9 anos, tem adrenoleucodistrofia e precisa de apoio financeiro para exames, equipamentos e adaptação da casa

Geral

Signos que vão encontrar um amor em maio; veja se o seu está na lista

Cinco signos estão com o romance favorecido pelos astros neste mês

Geral

Bebê nasce dentro de prefeitura de cidade do Planalto Norte de SC

Mãe de 18 anos entrou em trabalho de parto no banheiro do prédio público

Mais notícias

Economia

Projeto cria o Super MEI para quem fatura até R$ 140 mil

Nova categoria propõe transição entre MEI e microempresa com mais limite de receita, dois funcionários e tributo simplificado

Tempo

Santa Catarina terá calor e risco de temporais nesta sexta-feira

Frente fria avança e provoca tempestades com raios, ventos fortes e chance de granizo, principalmente no Oeste e divisa com o RS