O novo papa Leão XIV, antes de ser eleito para o comando da Igreja Católica, esteve no Brasil em duas ocasiões. Em 2012 e 2013, Robert Francis Prevost visitou Guarulhos (SP) e Belo Horizonte (MG) enquanto exercia a função de prior geral da Ordem dos Agostinianos. Ele participou de encontros religiosos e visitou comunidades ligadas à ordem no país.
Prevost tinha nova viagem programada ao Brasil em 2025, quando seria o pregador do retiro da 62ª Assembleia Geral da CNBB, entre os dias 30 de abril e 9 de maio. A visita, no entanto, foi cancelada devido à morte do papa Francisco. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o então cardeal havia aceitado prontamente o convite e já estava com as passagens compradas.
Em fevereiro deste ano, ainda como cardeal, Leão XIV recebeu a Presidência da CNBB no Dicastério para os Bispos, durante a tradicional visita anual da entidade à Cúria Romana. A relação próxima com a Igreja no Brasil reforça os laços que o novo papa mantém com a América Latina desde antes de sua eleição.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade