Veículo Classe G 580 será usado na missa que marca o início do pontificado e simboliza a meta do Vaticano de emissão zero até 2030
O Papa Leão XIV fará seu primeiro passeio oficial neste domingo (18), durante a missa que marca o início de seu pontificado. Para a ocasião, o Vaticano utilizará o novo papamóvel, uma Mercedes-Benz Classe G 580 com tecnologia EQ, doado ainda em 2024 ao Papa Francisco por ocasião do Jubileu de 2025. O veículo elétrico será mantido na transição da liderança da Igreja.
O modelo foi desenvolvido por uma equipe internacional em parceria com o Vaticano, com foco em conforto, sustentabilidade e adaptação às necessidades pontifícias. Entre os destaques estão o assento giratório, tração nas quatro rodas, teto retrátil e interior artesanal. O carro mantém a tradicional cor branca e a placa SCV 1, símbolo do Estado da Cidade do Vaticano.
A Mercedes-Benz mantém há um século sua parceria com o Vaticano, desde o primeiro papamóvel entregue ao Papa Pio XI em 1930. O novo modelo reforça o compromisso do Vaticano de converter a frota para veículos com emissão zero até 2030, meta compartilhada com a montadora alemã.
Fonte: Diário do Nordeste
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.