keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Padrasto que estuprou enteadas é condenado a 68 anos de prisão

As meninas, de 10 e oito anos, passavam as férias na casa da mãe quando os abusos ocorreram

trym nilsen eXV LsWfCOo unsplash Visor Notícias
Foto: Unsplash

Um homem que estuprou duas enteadas irmãs e menores de 14 anos foi condenado a 68 anos e oito meses de prisão por estupro de vulneráveis e a dois meses e seis dias de detenção pelo crime de ameaça. Crimes ocorreram no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Conforme o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), os crimes foram cometidos enquanto as duas estavam no período de férias escolares.

O homem, que está preso, deverá cumprir a pena em regime inicial fechado, conforme estabeleceu a sentença proferida na semana passada. Ele teve negado o direito de recorrer em liberdade.

As irmãs moravam com a avó materna. Na data dos crimes, entre os dias 18 de dezembro de 2023 e 21 de janeiro de 2024, elas haviam ido à casa da mãe, pois estavam de férias escolares. Foi lá que os abusos aconteceram.

As vítimas tinham 10 anos de idade e oito anos de idade na data dos crimes. De acordo com a denúncia do MPSC, os abusos ocorreram quando a mãe das crianças não estava em casa.

Os fatos apenas não ocorriam aos domingos e no dia da semana de folga da mãe. Com a irmã mais velha, foram no mínimo 20 vezes e com a mais nova, no mínimo duas vezes.

Ainda, o condenado ameaçava gravemente as vítimas, pois, se caso elas contassem para alguém, ele faria algo de ruim contra a mãe e a avó materna.

O homem também foi sentenciado a pagar R$ 45 mil às vítimas a título de danos morais, valor sobre o qual devem incidir juros e correção monetária.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Cobra é flagrada em frente a casa no Sertão do Trombudo em Itapema; confira o vídeo

Animal pertence à família Colubridae, que reúne espécies majoritariamente não peçonhentas

Segurança

Muro de ginásio de escola desaba e fere crianças durante vendaval em SC

Seis crianças tiveram ferimentos leves após parte do muro do ginásio cair na tarde desta sexta-feira (9)

Segurança

Polícia realiza operação contra tráfico em Florianópolis

Ação apreendeu haxixe e prendeu dois suspeitos no Norte da Ilha; operação foi conduzida pela DECOD com apoio de outras delegacias

Segurança

Microexplosão com ventos de 100 km/h causa estragos no Extremo-Oeste de SC

Fenômeno conhecido como “downburst” atingiu Itapiranga nesta sexta (9), destelhou casas, derrubou árvores e causou destruição

Segurança

Mulher fica ferida após perder o controle do carro e cair em uma ribanceira de 50 metros

Resgate exigiu a retirada da porta e do banco do motorista para permitir o acesso

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Crescimento coloca Porto Belo como foco dos lançamentos de novos empreendimentos

Infraestrutura em expansão, novo Plano Diretor e investimentos públicos impulsionam o mercado imobiliário e estimulam lançamentos na cidade

Segurança

Cobra é flagrada em frente a casa no Sertão do Trombudo em Itapema; confira o vídeo

Animal pertence à família Colubridae, que reúne espécies majoritariamente não peçonhentas