keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Padrasto é sentenciado a mais de 62 anos de prisão por estupro contra as enteadas

Os crimes começaram em 2014, quando as meninas tinham quatro e sete anos de idade e perduraram até 2020. Além da pena de reclusão, o réu terá que pagar uma indenização a cada vítima, como medida de reparação de danos

Sirene
Foto: Ilustrativa / Divulgação

A Justiça atendeu ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou um homem a 62 anos e dois meses de reclusão por estupro de vulnerável praticado contra suas duas enteadas. Ele cometeu os crimes de 2014 a 2020. Na época em que ele começou a praticar os estupros contra as meninas, uma tinha quatro e a outra sete anos de idade. O réu foi condenado ainda a pagar R$15 mil para cada uma das vítimas por reparação de danos.

Como o padrasto cometeu os crimes contra as próprias enteadas, em contexto de violência doméstica e familiar, o estupro de vulnerável foi majorado, como determina o artigo 226 do Código Penal. Outra circunstância que resultou no agravamento da pena foi o fato de que os crimes ocorreram de forma continuada, por inúmeras vezes ao logo dos anos.

 Assim, para cada uma das vítimas, ele foi sentenciado a penas de 31 anos e um mês de reclusão em regime inicial fechado, totalizando 62 anos e dois meses.

Ao réu, que já cumpria prisão preventiva, foi negado o direito de recorrer em liberdade da sentença. Ainda cabe recurso da decisão.

De acordo com a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de Indaial, os crimes começaram em 2014 e continuaram até meados de 2020 sendo praticados dentro da casa onde o condenado, a companheira – mãe das vítimas – e as crianças moravam.

Uma das vítimas já tinha 10 e a outra 13 anos quando os fatos chegaram ao conhecimento das autoridades, devido ao medo que tinham do padrasto.

O réu aproveitava os momentos em que estava sozinho com as meninas e as forçava a ter relações sexuais com ele, passando a continuamente violentá-las.

O estupro de vulnerável

É considerado estupro de vulnerável manter conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos de idade. É um crime hediondo, não passível de fiança. A Lei prevê para esse crime pena de oito a quinze anos de prisão. Porém, quando praticada no âmbito familiar, a violência sexual contra crianças é punida da forma mais dura pela Legislação Brasileira.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Veículos são apreendidos com meia tonelada de maconha

Quatro pessoas foram presas; elas pretendiam abastecer membros de uma organização criminosa

Segurança

Foragida acusada de crime hediondo em Balneário Piçarras é presa

Em novembro de 2021, ela e o esposo mataram um homem a pedradas

Segurança

Adolescente é resgatada de boate em Balneário Camboriú

A ação foi conduzida pela Polícia Rodoviária Federal, que entregou a vítima ao conselho tutelar

Segurança

Homem invade escola e atira para roubar arma de vigilante em Itajaí

Por sorte, o tiro não atingiu a vigilante e nenhuma criança foi ferida

Segurança

Trabalhador morre após ser prensado por máquina em SC

Caio Fernando Marques sofreu parada cardíaca na madrugada desta segunda-feira (6)

Mais notícias

Tecnologia

Robô Da Vinci Xi chega no Hospital Dona Helena em Joinville

O equipamento que promete transformar a maneira como as cirurgias são realizadas está previsto para entrar em operação em junho

Economia

Mega-Sena acumula em R$ 37 milhões

Sorteio será realizado nesta terça-feira (7), às 20h