keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Paciente de Manaus recebe alta após tratamento em SC

O paciente perdeu o pai, quando o sistema de saúde de Manaus colapsou e houve problemas com respiradores

coronavirus em sc mais um paciente de manaus recebe alta apos tratamento no estado 20210217 1198866235 1 Visor Notícias
Divulgação

Mais um paciente de Manaus poderá voltar para casa após se recuperar da Covid-19 e receber alta médica do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis. Maiquel Loiola, 43 anos, foi um dos pacientes de Manaus que desembarcaram em Santa Catarina no final de janeiro.

Ele chorou ao lembrar de quando chegou ao estado. “A sensação era de alívio e esperança. E, desde o início, foi algo diferenciado – o que recebi dos profissionais. Não conseguir se mexer e alguém te dar banho, pegar no colo, como aconteceu com alguém que considero meu anjo da guarda, a Manu (profissional da unidade). Eu nunca vou esquecer. Sou um cara que sempre cuidei da saúde, da alimentação e passei 30 dias lutando para viver. Emociona”, descreveu. 

O paciente perdeu o pai, quando o sistema de saúde de Manaus colapsou e houve problemas com respiradores. “O meu pai morreu nos meus braços. Antes, a gente escutava sobre quem tinha Covid ou quem morria, mas depois foi ficando mais próximo. Até chegar na nossa família”, lamentou. 

O grupo ao qual Maiquel fazia parte chegou a Florianópolis na madrugada do domingo, 31 de janeiro, em jato executivo da Força Aérea Brasileira (FAB). Por conta da grave crise enfrentada no estado amazonense, com o sistema de saúde colapsado e falta de insumos para o tratamento da Covid-19, Santa Catarina ofereceu auxílio para o tratamento dos doentes. Na semana passada, outros três pacientes receberam alta médica e já retornaram para o Amazonas. 

André Carlos Chaves, 40 anos, e Ana Simone Assunção, 45, embarcaram na noite de quarta-feira, 10, e Ruth Vieira de Araújo, voltou para casa na quinta-feira, 11. Maiquel é o quarto a receber alta para poder rever a família.

Todos agradeceram a dedicação dos servidores do Hospital Nereu Ramos. 

A ação humanitária criada para atender aos pacientes de Manaus foi deflagrada no final de janeiro. De acordo com o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, a ajuda foi possível devido ao planejamento do Governo do Estado, que proporcionou o incremento da oferta de leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 no Estado em mais de 160%.

“O resultado de todo esse trabalho e esforço coletivo é o que nos permite, neste momento, estender a mão para apoiar quem está passando por sérias dificuldades causadas por esta grave crise sanitária”, aponta. 

Outros sete pacientes seguem internados no estado. Todos estão na enfermaria e devem receber alta nos próximos dias.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Cescon recebe investidores e corretores para evento de lançamento de novos projetos

Construtora e Incorporadora aproveitou a ocasião para comemorar as conquistas

Turismo

Hotel em Gramado está entre os 25 melhores do mundo, segundo TripAdvisor

Hotel com raízes europeias é o único brasileiro na lista do Travellers’ Choice 2025