Polícia considerou, na época, “o maior e mais elaborado esquema de fabricação de chocolate com drogas"
Voltou a viralizar no domingo (4), a imagem de um ovo de páscoa recheado, que foi apreendido em Gravataí (RS), pela Delegacia do Narcotráfico, em 2018. A operação, na época, envolveu até agentes da Polícia Civil de Santa Catarina. Mas, recentemente, internautas resgataram a foto e montaram diversos memes nas redes sociais.
O ovo de páscoa, apreendido pelas equipes, ao contrário de recheios tradicionais, se diferenciava por um detalhe: 15 gramas de maconha. O tal doce também era vendido para outras cidades gaúchas e até catarinenses. Após uma investigação que durou 45 dias, a Polícia Civil desencadeou a operação que prendeu quatro pessoas e 16 ovos de páscoas grandes.
A Polícia Civil considerou, na época, “o maior e mais elaborado esquema de fabricação de chocolate com drogas no Rio Grande do Sul”. A investigação temia, principalmente, pelo consumo dos ovos por crianças. Conforme foi apurado, aos clientes “VIPs”, eram enviados também um cigarro de maconha junto ao ovo de Páscoa como brinde. Na imagem acima é possível perceber o cigarro bem no meio do doce. Cada ovo custava R$ 45.
A ocorrência policial motivou uma enxurrada de memes na internet e chegou, na época, a ser batizada de “pasconha” pela imprensa.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.