A Polícia Civil de Santa Catarina lançou a Operação Trapaça nesta quarta-feira (21), executando 7 mandados de busca e apreensão e um de prisão relacionados a uma investigação sobre corrupção em licitações na prefeitura de Anita Garibaldi. O esforço conjunto envolveu as 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, a Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DPCAMI), Central de Plantão Policial (CPP) e outras delegacias das Comarcas de Celso Ramos, Abdon Batista, Correia Pinto, Otacílio Costa, Cerro Negro e Capão Alto, além da Polícia Científica.
As investigações, que começaram após denúncias de fraude em licitações e desvio de recursos, revelaram indícios de manipulação de editais e irregularidades em documentos para favorecer uma empresa específica na licitação de fornecimento de merendeiras. Os policiais identificaram os responsáveis pelo procedimento licitatório e outros envolvidos, estimando um desvio de recursos da ordem de R$ 2 milhões em apenas um dos casos investigados.
Durante a operação, foram realizadas buscas em residências, um escritório de contabilidade e na própria prefeitura, resultando na apreensão de celulares e documentos importantes. A Polícia Científica atuou na extração de dados de computadores. Um suspeito-chave foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário, enquanto outros envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi para depoimentos. As investigações continuam para analisar os dados obtidos e identificar mais envolvidos no esquema.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.