Também foram apreendidos 1.663 cigarros eletrônicos, 363 refis e uma arma de fogo
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma série de ações como parte da Operação Smoke Machine, visando coibir a venda ilegal de cigarros eletrônicos na região. Com a colaboração das Divisões de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú e Itajaí, e o apoio da Guarda Municipal de Itajaí, a operação culminou na prisão de 16 indivíduos envolvidos na comercialização desses produtos.
Na sexta-feira, 6 de setembro, as forças de segurança focaram suas atividades nas casas noturnas da Praia Brava, onde seis pessoas foram detidas e 98 vaporizadores apreendidos. A operação se estendeu até a terça-feira, 10 de setembro, com ações no camelódromo de Balneário Camboriú, resultando na prisão de mais dez pessoas e na apreensão de 1.663 cigarros eletrônicos, 363 refis e uma arma de fogo. Todos os detidos foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo e encaminhados ao sistema penitenciário.
A Polícia Civil alerta que a venda de cigarros eletrônicos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) devido aos riscos à saúde, e sua comercialização configura crime. A operação contou ainda com o apoio das Delegacias de Polícia das Comarcas de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Navegantes, reforçando o combate ao comércio ilegal desses dispositivos na região.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.