Página Inicial
TrânsitoOperação ‘Silêncio é Saúde’ multa quase 100 motos por ruído em Balneário Camboriú
Lei do silêncio busca coibir escapamentos adulterados e excesso de barulho

A Polícia Militar de Balneário Camboriú realizou a Operação “Silêncio é Saúde” para reforçar a lei do silêncio na cidade, neste domingo (13). A ação focou no bairro Nova Esperança, onde quase 100 motos foram multadas por irregularidades, especialmente pelo uso de escapamentos alterados. A operação aconteceu próximo a um ponto de encontro de motociclistas às margens da BR-101.
Durante a operação, a polícia emitiu mais de 90 Autos de Infração por escapamentos modificados, além de outras infrações de trânsito. A ação faz parte de uma série de medidas para controlar a poluição sonora e garantir o cumprimento das normas de segurança no trânsito.
A Polícia Militar destaca que operações como esta visam proteger a saúde e o bem-estar dos moradores, além de reduzir o excesso de ruído na cidade.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND+
Sobre o autor:
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Trecho da BR-101 em Araquari será totalmente bloqueado para obras
Interdição ocorre nesta segunda-feira (12)
Trecho da BR-101 em BC será interditado para aferição de radar
Bloqueio ocorrerá no sentido Sul, a partir das 23h50 desta quarta-feira (7)
Polícia Rodoviária Federal e deputado Jorge Goetten discutem novo local para posto de Itapema
Proposta prevê nova localização para evitar engarrafamentos no Morro do Boi e melhorar o fluxo na BR-101
Acidente com morte na BR-101 causa 22 km de fila no Litoral Norte
Carreta tombou em Navegantes nesta sexta (2); motorista morreu no local
Engavetamento entre quatro veículos causa bloqueio em trecho da BR-101
Bloqueio ocorreu na manhã desta sexta-feira (2) e gerou filas de até 6 km