Ação simultânea em quatro estados mirou quadrilha que enviava carros adulterados para países do Cone Sul
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Rota Conesul, com foco no combate ao furto e adulteração de veículos de luxo. Coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, a ação resultou na prisão de nove investigados. Ao todo, foram cumpridos 26 mandados de busca e 11 de prisão; dois alvos seguem foragidos.
Segundo a investigação, os carros furtados eram adulterados e enviados para países do Cone Sul, como Argentina, Chile e Paraguai. A operação ocorreu de forma simultânea em quatro estados: Santa Catarina (Balneário Camboriú e Canoinhas), Minas Gerais (Belo Horizonte, Ibirité e São Joaquim de Bicas), Paraná (Foz do Iguaçu) e Bahia (Salvador).
O delegado Diego Azevedo informou que cerca de R$ 6 milhões em bens dos envolvidos foram bloqueados pela Justiça. A quadrilha é suspeita de atuar em diferentes etapas da cadeia criminosa, desde o furto até a remessa internacional dos veículos adulterados.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.