A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação Proteção Integral, com o objetivo de combater crimes cibernéticos de abuso sexual infantil em todo o país. A ação resultou no cumprimento de 72 mandados de busca e apreensão em 22 estados e no Distrito Federal, além de 26 prisões em flagrante. A operação busca identificar suspeitos que armazenam, compartilham e produzem material de abuso infantil na internet.
Em Santa Catarina foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Cerca de 340 policiais federais participaram da ação, coordenada pela unidade de repressão a crimes cibernéticos da PF. Durante a operação, seis mandados de prisão preventiva foram expedidos, e 60 inquéritos foram instaurados para aprofundar as investigações. Os estados com maior número de mandados foram Rio Grande do Sul (12), São Paulo (11) e Paraná (8).
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e do monitoramento das atividades online de crianças e adolescentes pelos pais e responsáveis. Segundo a corporação, denúncias podem ser feitas pelo canal Disque 100 ou diretamente nas delegacias da PF.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.