keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação Madeira é realizada pela Polícia Civil em Santa Catarina

A Polícia Civil desencadeou a 2ª fase da Operação Madeira de Lei para combater a venda de móveis fabricados com madeiras de lei, provenientes da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás e terras indígenas de lei, […]

X
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil desencadeou a 2ª fase da Operação Madeira de Lei para combater a venda de móveis fabricados com madeiras de lei, provenientes da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás e terras indígenas de lei, sem o conhecimento e autorização dos órgãos ambientais competentes. Foi na quinta-feira (29), nas cidades de Rio do Sul, Doutor Pedrinho e José Boiteux.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e contou com a participação do Instituto do Meio Ambiente – IMA, IBAMA, FUNAI e Polícia Federal.

No total, treze estabelecimentos foram fiscalizados. As madeireiras e comércio de móveis de demolição, que não apresentaram o Documento de Origem Florestal (DOF), necessário para comprovação da origem e destinação do produto vegetal dessa natureza, foram notificadas administrativamente pelo IMA.

No âmbito criminal, a Polícia Civil conduziu em flagrante os autores para a Delegacia da Comarca de Rio do Sul, onde foram lavrados os procedimentos policiais pelos crimes ambientais previstos no art. 46 “caput” e parágrafo único da Lei nº 9.605/98 e art. 60 da mesma lei.

As fiscalizações devem continuar e a Polícia Civil se compromete, junto às demais instituições envolvidas, a dar continuidade ao trabalho de combate à exploração econômica das madeiras de lei extraídas da natureza de forma incorreta.

Fonte: Visor Notícias

Geral, Segurança

Motorista bêbado é preso após matar vendedor de caldo de cana em Navegantes

Um motorista bêbado atropelou várias pessoas e matou um vendedor de caldo de cana. O caso ocorreu na tarde deste domingo (29) na orla do bairro Meia Praia, em Navegantes.

Segurança

Trio é condenado a mais de 60 anos de prisão durante júri ocorrido em São João Batista

Dois homens e uma mulher foram condenados em sessão do Tribunal do Júri promovida nesta quarta-feira (25/11), na comarca de São João Batista, a penas que somadas ultrapassam 60 anos de reclusão. A sessão, presidida […]

Segurança

Homem é preso por violência doméstica e por posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem de 39 anos por posse irregular de arma de fogo. Ele é suspeito de violência doméstica. Foi na quinta-feira(26), em […]

Segurança

Homem que praticava roubos em Imbituba é preso

Em ação conjunta, as Polícias Civil e Militar cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão e capturaram um homem por roubo. Foi na manhã desta sexta-feira (27), em Imbituba. O […]

Mais notícias