Investigação mira organização criminosa responsável pela criação de empresas de fachada
A Polícia Civil de Santa Catarina prestou apoio à Operação Hollow Company, deflagrada nesta quarta-feira (8) pela Polícia Civil do Distrito Federal. A ação investiga um esquema de fraude fiscal estimado em R$ 47 milhões. Em Florianópolis, foi cumprido mandado de busca e apreensão em apoio à operação, que teve articulação conjunta com as polícias de São Paulo e do DF, além da Receita Distrital.
A investigação mira uma organização criminosa responsável pela criação de empresas de fachada que simulavam atividades no setor de embalagens plásticas. As empresas emitiam notas fiscais falsas para gerar créditos tributários ilegais. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca no DF, em cidades paulistas — como Jaguariúna — e em Santa Catarina. Também houve o bloqueio de 41 veículos, 32 imóveis e um complexo industrial.
Os investigados poderão responder por crimes como sonegação fiscal, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem somar até 24 anos de reclusão. A operação mobilizou cerca de 70 agentes públicos, entre policiais civis e auditores fiscais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.