keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação cumpre mandados contra hackers em Santa Catarina

De acordo com o delegado Luis Felipe Rosado, a ação ocorreu em São José e em Navegantes para cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou nesta sexta-feira (14) a Operação “Decrypt” no combate à invasão de sistema informático.

De acordo com o delegado Luis Felipe Rosado, a ação ocorreu em São José e em Navegantes para cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Em junho de 2020, uma empresa com sede em São José, na Grande Florianópolis, teve o seu sistema informático invadido através de um ataque de ransomware, tendo o invasor criptografado os arquivos e solicitado criptomoedas (bitcoin) para o envio da chave de decriptografia. As investigações apontaram para os locais onde foram cumpridas as buscas, tendo sido apreendidos equipamentos diversos. Além dos policiais civis da DRCI, participaram policiais da DRE/DEIC.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!