O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas realizou uma nova fase da Operação Sodalitas Finis, na manhã desta quarta-feira (16). A ação ocorreu em apoio à 1ª Promotoria de Justiça de Chapecó e teve como foco o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional de Garantias. A operação prevê desarticular uma organização criminosa com atuação em diversos municípios de Santa Catarina.
A ofensiva desta quarta-feira é um desdobramento da primeira fase da operação, realizada em 22 de agosto de 2023, quando foram cumpridos 97 mandados de busca e apreensão e 79 mandados de prisão preventiva em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Desde então, a operação já resultou na prisão de 172 pessoas envolvidas com crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos.
Batizada de “Sodalitas Finis”, expressão em latim que significa “o fim do grupo”, a operação representa uma resposta contundente ao crime organizado na região de Chapecó e cidades próximas. As investigações seguem em sigilo, e novas informações devem ser divulgadas assim que houver autorização judicial.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade