keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação com 448 policiais desarticula facção criminosa com atuação interestadual em SC

Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 80 mandados de busca na região continental de Florianópolis. A operação do BOPE é resultante de investigação da 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação especializada no combate ao crime organizado

Foto: Ilustrativa/Visor

Foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (04), a operação “Trem Bala”, resultante de investigação promovida pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação especializada no combate ao crime organizado.  

A operação, que tem como alvo integrantes de uma facção criminosa de atuação interestadual, é coordenada pela Polícia Militar de Santa Catarina, por intermédio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com apoio técnico do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). 

O objetivo da operação é o cumprimento de 35 mandados de prisão preventiva e 80 mandados de busca e apreensão na comunidade Chico Mendes, região continental de Florianópolis. Os mandados foram requeridos à Justiça em Procedimento de Investigação Criminal da 39ª Promotoria de Justiça e deferidos pela Vara Metropolitana da Capital. 

Participam da operação 448 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais, do 22° Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Choque, Guarnições de Patrulhamento Táticos, da Companhia de Policiamento com Cães, da Agência Central de Inteligência, do Batalhão Aviação, além do apoio da Polícia Científica.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos

Segurança

Motorista esmagado por coluna de concreto durante passagem de ciclone morre no hospital

Vítima morreu nesta segunda-feira (15) no Hospital Marieta Konder Bornhausen

Segurança

Botijão explode e atinge 15 pessoas da mesma família durante jantar

Quando os socorristas chegaram no local, os moradores já haviam combatido as chamas

Segurança

Vídeo: Empresária morre afogada ao cair com carro em córrego no Vale do Itajaí

A empresária Daiana Borchardt estava a caminho da casa dos pais quando perdeu o controle do carro que dirigia. Veja no destaque do Visor Manhã

Segurança

Filho de vereador é atropelado por caminhão

Atualmente, a vítima está internada na UTI e está sendo acompanhada pelo pai

Mais notícias

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos