Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 26 mandados de busca e apreensão, além de ordens judiciais
A operação deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina nesta quinta-feira (15), boqueou R$ 6 milhões dos investigados pelo furto de caminhonetes em Itapema. A ação cumpre ainda 11 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão. Chamada de Operação Rota do Cone Sul, as diligências buscam desarticular uma organização criminosa especializada no furto, adulteração e envio de caminhonetes Toyota Hilux para países da América do Sul.
As diligências ocorrem simultaneamente em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Bahia, com apoio de forças policiais locais, do Ministério da Justiça e do Centro Integrado de Segurança Pública. As investigações apontam que o grupo atuava em diversos estados e mantinha conexões com receptadores na Argentina, Chile e Paraguai.
Além de furto e adulteração de veículos, os investigados devem responder por lavagem de dinheiro, com uso de transações bancárias e indícios de remessas internacionais. O trabalho conjunto entre Polícia Civil, PRF, PM, Guardas Municipais, Ministério Público e Judiciário foi considerado essencial para o sucesso da operação.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.