A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta terça-feira (29) a operação “Black Tape”, que resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de celulares e outros objetos. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos da DIC de Palhoça, cumpriu oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão em São José, com apoio de equipes de diversas delegacias da Grande Florianópolis e da Guarda Municipal de São José.
A investigação começou após a apreensão de materiais em janeiro de 2025, que apontaram a atuação de uma célula criminosa especializada em roubos na região. O grupo é suspeito de envolvimento em crimes como o assalto a uma residência no bairro Madri, em Palhoça, a uma loja de celulares em Biguaçu e a outro imóvel no Sertão do Maruim, em São José. Em todas as ações, havia planejamento prévio e divisão de tarefas entre os criminosos.
Segundo a Polícia Civil, os integrantes da quadrilha utilizavam estratégias para dificultar a identificação, como a aplicação de fitas pretas nas placas de motocicletas usadas nos crimes. A operação “Black Tape” dá continuidade às ações de combate a roubos na Grande Florianópolis e as investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.